Novo presidente da Amatra VI toma posse nesta quinta

Assessoria de Imprensa da Amatra VI
Nesta quinta-feira (04), vinte juízes eleitos para comandar a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Sexta Região (Amatra VI) -  assumem a Diretoria da entidade para o biênio 2012-2014. Depois de ocupar o cargo de vice-presidente na atual gestão (2010-2012), o juiz substituto da 11ª Vara do Recife, André Luiz Machado, chega à presidência da instituição. Ele assume no lugar da juíza Luciana Comforti, que comandou a associação nos últimos dois anos. A solenidade de posse da nova Diretoria da Amatra VI acontece a partir das 19h, na casa de recepções Rose Beltrão, em Apipucos.

Entre os compromissos assumidos pelo novo presidente está a luta pela construção de um novo fórum para abrigar as varas trabalhistas do Recife, hoje lotadas no antigo prédio da Sudene, na Várzea. Segundo André Machado, o prédio da Sudene, construído na década de 1970, não foi projetado para abrigar um fórum por onde circulam, diariamente, de quatro a cinco mil pessoas. “A estrutura não atende às atuais normas de segurança e acessibilidade, além de necessitar de urgentes reparos estruturais e de segurança”, afirma o magistrado, lembrando que capitais nordestinas com demandas judiciais bem menores, como João Pessoa e Maceió, já iniciaram a construção dos seus Fóruns Trabalhistas.

Entre as bandeiras defendidas pelo novo presidente também figuram a promoção da qualidade de vida, a luta por uma política remuneratória adequada, a defesa dos direitos humanos e o aperfeiçoamento profissional da magistratura. “Vamos lutar para resgatar o exercício digno da atividade do juiz, através de metas viáveis e pautas humanizadas. Hoje, os magistrados sofrem com a crescente carga de trabalho e as inúmeras metas impostas, totalmente dissociadas dos recursos humanos e materiais colocados à disposição, o que vem comprometendo a qualidade de vida e a saúde dos juízes”, afirmou Machado.



Conheça o novo presidente - André Machado é Juiz do Trabalho Substituto desde 2000, é membro da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho (APDT) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, além de mestre em Direitos Humanos, Igualdade, Educação e Intervenção Social pela Universidade Pablo de Olavide. Na vida associativa, atuou como diretor da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Sexta Região (Esmatra VI), no biênio 2004-2006, e foi diretor para Assuntos Legislativos da Amatra VI, entre 2001 e 2004. Ainda na entidade, exerceu o cargo de vice-presidente na atual gestão (2010-2012).
Imprimir