Amatra VI: eleição acontece nesta sexta-feira

Assessoria de Imprensa da Amatra VI
Os novos dirigentes da Amatra VI serão conhecidos nesta sexta-feira (14). Na data, será realizada Assembleia Geral Extraordinária para eleição da Diretoria, Comissão Disciplinar e Conselho Fiscal da entidade para o biênio 2012-2014. A chapa Valorização da Magistratura, presidida pelo juiz André Luiz Machado, foi a única a se inscrever no prazo regulamentar para a eleição. A Assembleia acontece às 16h30, com a presença da maioria absoluta de associados, ou às 17h, independente do número presente, na sede da Associação, no Espinheiro.

Sobre o processo de votação, a atual presidente da Amatra VI, Luciana Conforti, explica que haverá uma urna à disposição dos associados na sede da entidade, a partir das 9h, e outra volante, que circulará pelas Varas da Sudene e no prédio do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região. Além disso, também serão admitidos votos por sobrecarta, conforme previsto no estatuto da Associação. A votação será encerrada, pontualmente, às 17h. 

Além de confirmar a nova Diretoria, a Assembleia também discutirá estratégias para a continuidade da campanha de valorização da magistratura e outras medidas que possam ajudar na resolução do impasse relativo à política remuneratória do Judiciário. Embora o Supremo Tribunal Federal tenha incluído o percentual de 22% de reajuste na proposta orçamentária, houve corte no orçamento para que recebamos apenas 5% no próximo ano. O governo segue firme no propósito de conceder o reajuste de 15,8%, dividido em três anos, pontuou Conforti.

Ainda durante a Assembleia, a atual diretoria fará a prestação de contas da gestão 2010-2012. ”Os livros obrigatórios relativos à contabilidade da entidade, assim como os respectivos documentos, estão à disposição dos associados na nossa sede”, reforçou a presidente, destacando que as eventuais dúvidas serão dirimidas pela Diretoria e pela Comissão de Contas.

Posse - A solenidade de posse da nova Diretoria da Amatra VI está marcada para o dia 04 de outubro, às 19h, na casa de recepções Rose Beltrão, no bairro de Apipucos.

Conheça a chapa Valorização da Magistratura:

Presidente - André Luiz Machado
1º Vice-Presidente - José Adelmy da Silva Acioli
2º Vice-Presidente - Rafael Val Nogueira
Secretário-Geral - Marcelo da Veiga Bacallá
Diretora Cultural/Esportes - Ana Cristina da Silva 
Diretora Financeira - Luciana Paula Conforti
Diretor de Prerrogativas - Sérgio Vaisman
Diretor de Informática - Armando da Cunha Rabelo Neto 
Diretora Social - Márcia de Windsor Nogueira
Diretora de Aposentados - Lígia Maria Valois de A. Abreu

Comissão Disciplinar 
Edmilson Alves da Silva
Marília Gabriela Mendes Leite de Andrade

Suplentes
Virgínia Lúcia Sá Bahia
Agenor Martins Pereira

Conselho Fiscal
Vladimir Castro
Ana Maria Aparecida de Freitas
Maria do Carmo Varejão Richlim

Suplentes
Hugo Melo Cavalcanti Filho
Lucas de Araújo Cavalcanti