Campanha da Amatra e Esmatra VI estimula objetividade na escrita jurídica

Assessoria de Imprensa
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Sexta Região (Amatra VI) e Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Sexta Região (Esmatra VI) se uniram em uma campanha para conscientizar profissionais do Direito sobre a importância de uma maior objetividade na escrita. Intitulada Campanha Direto ao Assunto - Valorizando o tempo e o ambiente, a iniciativa defende a importância de uma argumentação clara e objetiva na hora de se conceder ou pedir em um processo judicial.

 Com a redução das peças processuais, ganhamos tempo e celeridade. Além disso, ao reduzir o gasto com papel, contribuímos diretamente para a sustentabilidade do nosso planeta, afirma a presidente da Amatra VI, juíza Luciana Conforti, lembrando que extensos arrazoados também tendem a prejudicar a análise do mérito. 

A magistrada ressalta, ainda, que a implantação do Processo Eletrônico na Justiça do Trabalho será um passo importante no sentido de reduzir o volume de papel consumido pelos profissionais do Direito. No entanto, a objetividade ainda se faz necessária para o alcance da celeridade e da efetividade judicial, destaca.