Gerardo Pisarello comanda palestras em minicurso no Recife

Assessoria de Imprensa da Amatra VI
Nesta quarta (05) e quinta-feira (06), mais de 90 juízes, advogados e bacharéis em Direito participam do Minicurso de Constitucionalismo e Democracia Radical, promovido pela Amatra VI e Esmatra VI em parceria com outras entidades. Realizado no auditório Tobias Barreto, na Faculdade de Direito do Recife, o evento contará com a participação do professor titular de Direito Constitucional da Universidade de Barcelona, Gerardo Pisarello, que falará em duas oportunidades como os participantes pernambucanos.

A primeira delas acontece hoje à noite. A partir das 19h, Pisarrello comandará a palestra Democracia e Acesso aos Bens Comuns. Em seguida, o professor titular de Direito Econômico da Universidade de São Paulo (USP), Gustavo Bercovici, falará sobre Democracia e Recuperação do Poder Estatal sobre o Território. 

Amanhã, segundo e último dia de minicurso, serão discutidos os temas Democracia na Antiguidade: da Grécia à Grécia, com Pisarrelo;  Constitucionalismo e Democracia: um Diálogo “Im” Possível?, com Bercovici; e Da Democracia Política à Democracia Social, com o professor titular de Direito Constitucional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ivo Dantas. 

Alunos e profissionais de Direito interessados em conferir as palestras desta quinta-feira (06) devem chegar com antecedência e realizar inscrição no local, mediante disponibilidade de vagas no auditório. Os participantes presentes aos dois dias de evento receberão certificados equivalentes a 12h/aula. Outras informações (81) 3241.8705.
Imprimir