Segunda ação da campanha Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado acontece em Salvador

Fonte: Ascom / Amatra 5

A Região Metropolitana de Salvador reúne localidades com condições de vida tão díspares quanto as da Europa e da África. Esses são dados do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.  O Bairro da Paz ostenta um dos mais baixos índices de IDH dentro da capital Baiana.  Foi justamente essa localidade escolhida pelos magistrados do Trabalho, para lançar na Bahia, a Campanha Nacional “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”.

A campanha tem como objetivo promover a valorização da magistratura trabalhista e aproximar o magistrado da sociedade. O evento aqui em Salvador será realizado no dia 24 de agosto, às 9h30, na Fundação Lar Harmonia (Bairro do Paz).  Cerca de 30 juízes do Trabalho prestarão esclarecimentos à população local e do entorno (Baixa do Tubo e Alto do Coqueirinho) sobre os direitos e deveres fundamentais previstos na legislação trabalhista. A atividade será promovida pela AMATRA5 – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região, em parceria com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e o TRT5.

O lançamento nacional da campanha ocorreu no Rio de Janeiro, no último dia 03, no Complexo do Alemão. A Bahia será o segundo estado a promover o evento. De acordo com a presidente da Amatra 5, juíza Ana Claudia Scavuzzi, “entendemos isso como uma ação de grande relevância, pois notamos uma tendência de crescimento das dúvidas sobre a legislação e acreditamos que consiste do nosso ativismo social ações que aproximem a magistratura da sociedade”, avalia a juíza.

Já para o presidente da Anamatra, Renato Sant’Anna, que estará presente ao evento aqui na Bahia,  Os juízes do Trabalho e a Justiça do Trabalho sempre foram muito próximos da população. Nossa intenção é intensificar esse relacionamento, indo até as pessoas em suas próprias  comunidades”.

Fonte: ASCOM/ AMATRA5