CNJ lança programa pela valorização do juiz

Site da Anamatra
O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, e a diretora de Comunicação da entidade, Cléa Couto, participaram nesta sexta-feira (10/8) em Belo Horizonte (MG) do lançamento do “Programa Valorização – Juiz valorizado, justiça completa”, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no último mês de junho.

O evento, que aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) e reuniu magistrados da região Sudeste, contou com a apresentação do conselheiro José Lúcio Munhoz, presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ. Segundo o conselheiro, o objetivo do programa é promover a reflexão sobre os problemas que afetam negativamente a imagem do Judiciário brasileiro e apresentar propostas de políticas públicas para solucioná-los.

Para o presidente da Anamatra, a iniciativa do CNJ vai ao encontro dos objetivos da campanha da Anamatra “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”. “A ideia é mostrar o que já acontece, que é a acessibilidade que o cidadão tem em relação ao juiz do Trabalho”, pontua o magistrado. A campanha prevê atendimento direto a comunidades, com juízes tirando dúvidas dos moradores em ambientes públicos e orientando sobre as providencias que devem ser tomadas, a exemplo do que aconteceu no dia 3 de agosto, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

O encontro também contou com a participação do conselheiro do CNJ Jefferson Kravchychyn  e de diversos magistrados, entre eles os presidentes da Amatra 1 (RJ), Áurea Sampsio, Amatra 2 (SP), Patrícia Ramos, Amatra 17 (ES), Wellington Andrade, e a vice-presidente da Amatra 3 (MG), Ângela Ribeiro.
Informações sobre a campanha “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado” podem ser obtidas no site: www.sempreaoseulado.com.br.