Campanha esclarece dúvidas trabalhistas

Assessoria de Imprensa da Amatra VI, com informações da Anamatra
Valorizar a magistratura trabalhista e aproximar o magistrado da sociedade. É esta a missão da campanha nacional “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”, lançada na última sexta-feira (03), no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, localizado no Complexo do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro. “Vamos mostrar que o juiz do Trabalho distribui cidadania e justiça e está sempre pronto para atender a todos”, afirmou, na ocasião, o  presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna. 

Durante o lançamento, juízes do Trabalho de todo o País estiveram à disposição da comunidade do Complexo para esclarecer dúvidas sobre as relações de trabalho e os direitos trabalhistas. Além disso, a Cartilha do Trabalhador - material gráfico do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) - foi distribuída aos alunos e cidadãos que passaram pela escola.

Presidentes de várias Amatras, inclusive a juíza Luciana Conforti, da Amatra VI, também gravaram vídeos para esclarecer as dúvidas mais frequentes de empregados e contratantes. Entre os temas abordados estão acidente de trabalho, aviso prévio, trabalho doméstico, atestado médico e carteira de trabalho, entre outros.  Os vídeos podem ser conferidos no hotsite da campanha - www.sempreaoseulado.com.br.
Imprimir