Juízes visitam estudantes em Casa Amarela

Assessoria de Imprensa da Amatra VI
Nesta terça-feira (07), juízes trabalhistas envolvidos com o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) têm encontro marcado com estudantes da Escola Matias de Albuquerque, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A instituição de ensino é uma das seis escolas atendidas neste novo ciclo do projeto, desenvolvido pela Amatra VI em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6). O encontro - oportunidade para que os jovens possam tiram dúvidas sobre questões ligadas ao Direito e à Justiça com os magistrados - acontece das 14h às 17h.

A Matias de Albuquerque é o quarto colégio a receber os juízes do TJC em 2012. Também já foram visitadas às escolas Oliveira Lima, na Boa Vista; Clotilde de Oliveira, em Casa Amarela; e Clóvis Beviláquia, no Hipódromo. Nos próximos dias 21 de agosto e 18 de setembro, os magistrados ainda passam pela Nossa Senhora de Fátima, em Bola na Rede; e São Judas Tadeu, em Chão de Estrelas, fechando o calendário de visitas deste ciclo 2012 do TJC.

Para a coordenadora do Programa, juíza Carmen Richlin, os encontros com os estudantes são fundamentais para aproximar a figura do juiz dos jovens cidadãos, quebrando a ideia de encastelamento em relação aos magistrados. Os alunos se preparam bastante para receber os juízes. Desenvolvem trabalhos culturais em cima de temas ligados aos projetos, como a questão do trabalho infantil, e apresentam diretamente para os juízes. Além disso, aproveitam para tirar todas as dúvidas sobre o conteúdo trabalhado em sala de aula ao longo do ano. É uma experiência sempre muito enriquecedora, tanto para os juízes, quanto para os estudantes, afirma Richlin.  
Imprimir