Juízes levam informação e cidadania a estudantes nesta terça-feira (19)

Assessoria de Imprensa da Amatra VI
Nesta terça-feira (19), alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Clovis Beviláqua, no bairro do Hipódromo, vão receber a visita de juízes do Trabalho para uma “lição especial”. Ao invés da tradicional aula de ciências ou matemática, os estudantes terão a oportunidade de conversar com os magistrados sobre os seus direitos e deveres na sociedade, tirar dúvidas e entender melhor como funciona a Justiça no país. O encontro – que integra o calendário 2012 do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) - acontece das 14h às 17h.

A Clovis Beviláqua será a terceira escola a receber os juízes este ano. No mês passado, outras duas instituições de ensino da rede pública estadual foram visitadas pelos magistrados – a EREM Clotilde de Oliveira, em Casa Amarela; e a EREM Oliveira Lima, na Boa Vista. Os encontros seguem até o mês de setembro, quando todas as seis escolas atendidas pelo Programa TJC terão vivenciado a atividade que, além de levar informação aos estudantes, ajuda a “desmistificar” a figura do juiz, aproximando-o do jovem cidadão. 

O Programa TJC é desenvolvido pela Amatra VI em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6). Sob coordenação da juíza Carmen Richlin, já atendeu mais de 45 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, despertando mais de 20 mil alunos para os seus direitos e deveres enquanto cidadãos e futuros trabalhadores. 
Imprimir