TRT6 agenda mais de 1.400 audiências para tentativa de conciliação

Site do TRT6
Como parte da II Semana Nacional de Execução, as Varas Trabalhistas do TRT-PE montaram uma pauta especial que soma 1. 447 audiências para tentativa de conciliação. A ideia é incrementar o número de acordos realizados nos processos que já se encontram em fase de execução. Na 2ª Vara, por exemplo, além da pauta da semana, a pauta especial conta com uma média de 8 processos por dia, alguns incluídos a pedido das partes, outros a partir de triagem realizada pela própria VT. Na 6ª Vara do Trabalho, por sua vez, foram incluídos mais 22 processos para audiência durante a semana. No meio da manhã desta segunda (11), uma conciliação já havia sido promovida pelo juiz titular dessa unidade, Milton Gouveia, em um processo em que o pagamento foi realizado com atraso pela ex-empregadora e, por isso, era necessário o pagamento de multa à trabalhadora. Com o acordo, a ex-empregadora se comprometeu a realizar o pagamento do valor em uma única parcela.

A meta estabelecida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para 2012 é aumentar em 10% o número de execuções, tomando como base aquelas realizadas no ano passado durante o evento. No caso específico de Pernambuco, foram realizadas, em 2011, durante a Semana Nacional, 53.320 execuções, sendo 25.773 no Recife, 11.146 na Região Metropolitana, 7.136 na Zona da Mata e 9.265 no Agreste e Sertão. Para atingir a meta deste ano, o TRT-PE deverá viabilizar 58.652 execuções, ou seja, 5.332 a mais que no ano passado.

Ao longo da Semana, o TST divulgará a relação dos cem maiores devedores da Justiça do Trabalho em cada Região. O levantamento desses dados foi resultante de pesquisa realizada junto ao Banco Nacional de Devedores Trabalhistas. Finalmente no dia 15 será realizado o grande leilão nacional, que será presidido no Regional pernambucano pelo Juiz Presidente das Hastas Públicas, Guilherme Mendonça, e contará com a participação de sete leiloeiros.