Teses do 16º Conamat já estão disponíveis no site oficial do evento

Site da Anamatra
Já estão disponíveis no site do 16º Conamat (www.conamat.com.br) as 74 teses aprovadas pela Assembleia Geral que encerrou o evento no dia 4 de maio em João Pessoa (PB).  A novidade deste ano ficou pela votação das teses feita por meio totalmente eletrônico.

As teses fazem sugestões aos juízes do Trabalho em temas como combate à corrupção, assédio moral, controle eletrônico de jornada, necessidade do sigilo de dados pessoas e sensíveis ao trabalhador, mecanismos de aprimoramento da execução trabalhista, entre outros. “Depois de três dias de debates nas conferências, painéis, comissões e na plenária pudemos perceber que os juízes estão preocupados não só com questões que envolvem a magistratura, mas também com temas que são caros à sociedade como um todo”,”, afirma declarou Narbal Fileti.

Antes da apreciação pela Assembleia Geral, as propostas encaminhadas ao 16º Conamat foram debatidas em cinco comissões temáticas: Novas configurações sociais e a efetividade da atividade judicial; métodos de solução dos conflitos trabalhistas; reconfiguração do processo do trabalho. Valorização sistêmica das decisões do juiz originário; aprimoramento da estrutura da Justiça do Trabalho e da carreira judicial; e administração da atividade judicante e a saúde do magistrado. Nas comissões, as propostas foram discutidas, modificadas e ainda rejeitadas ou aprovadas. Mais de 100 propostas foram recebidas pelo site do evento www.conamat.com.br  de juízes das 24 Regiões da Justiça do Trabalho.
Imprimir