Inscrições abertas para 5ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos no Mundo do Trabalho

Site da Anamatra
Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos no Mundo do Trabalho. Neste ano há novas categorias e o valor total do prêmio é de R$ 48 mil.

O prêmio tem como objetivo envolver a sociedade com o tema e incentivar ações e atividades realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.

Além da premiação em dinheiro, no valor de R$ 8 mil, o vencedor de cada categoria/subcategoria também receberá a estatueta inspirada no Cilindro de Ciro.  “A cada ano o prêmio cresce e inova, agregando novos valores e ideais para que um número maior de pessoas possa participar”, afirma Sandra Bertelli, diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra.

Cada participante pode efetuar apenas uma inscrição por categoria/subcategoria e as ações e os projetos inscritos deverão ter sido implementados ou executados de novembro de 2010 a junho de 2012. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que promovam ações concretas de garantia de direitos humanos nas relações de trabalho (educação para o pleno exercício dos direitos sociais; combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho; inclusão de deficientes; combate ao trabalho infantil, escravo e degradante; defesa do meio ambiente do trabalho).

Confira as categorias:

Categoria Cidadã: pessoas físicas e jurídicas, incluídas entidades não governamentais e outras entidades que desenvolvam projetos e ações concretas relacionadas ao tema;

Categoria “Programa Trabalho, Justiça e Cidadania”: alunos, professores e/ou escolas que promovam ações cidadãs e práticas de disseminação dos ideais de Justiça Social, por meio da aplicação do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” da  ANAMATRA, observada a temática;

Categoria Imprensa: pessoas físicas ou jurídicas que tenham veiculado reportagens, série de matérias, fotografias ou campanhas publicitárias relacionadas aos temas, nas seguintes subcategorias:
• Impresso (jornal, revista e internet);
• Televisão;
• Rádio;
• Fotografia (veiculada em jornal ou revista).

* Não serão aceitos trabalhos acadêmicos, pesquisas, artigos, monografias, dissertações e teses.