TRT6 inaugura 3ª VT de Ipojuca

Site do TRT6
O TRT de Pernambuco inaugurou nesta segunda-feira (23), as instalações físicas da 3ª Vara do Trabalho de Ipojuca. Das nove que foram criadas com a aprovação, pelo Congresso Nacional, da Lei 12476/11, esta foi a primeira a ser instalada. Durante a solenidade, o presidente do Tribunal da 6ª Região, desembargador André Genn, destacou o enorme crescimento verificado no município, em função do qual se observa um aumento expressivo do número de processos ajuizados no último ano. Foram 5.260, divididos entre as duas Varas até então existentes. Isto representa um crescimento de 60% em relação a 2010, o que, na opinião do presidente André Genn demonstra a necessidade, em curto prazo, de novas Varas em Ipojuca, para que seja possível atender à demanda provocada pela gigantesca aceleração da economia no município. Para o desembargador, vale enfatizar que a criação da 3ª VT veio em resposta à necessidade da população, em decorrência da importância do município dentro do cenário econômico do país e do aumento do número de processos trabalhistas.

André Genn, em seu discurso, registrou o apoio da bancada de deputados federais pernambucanos para a aprovação da Lei que permitiu a criação de novas Varas no Estado. Também agradeceu o integral apoio da Prefeitura do município, dirigida por Pedro Serafim. Acolhendo as necessidades da Justiça do Trabalho e de outros órgãos públicos, o prefeito promoveu a doação de terreno para a construção do Fórum Trabalhista de Ipojuca, que abrigará conjuntamente as três Varas já existentes e outras que ainda serão criadas.

Na oportunidade, assinalou também o incansável trabalho dos servidores do TRT-PE, em especial, as ações promovidas pela Secretaria da Presidência, Diretoria-Geral, Secretaria Administrativa, Secretaria de Informática, e pelos que integram os Serviços de Manutenção e de Material.

Por sua vez, Sérgio Murilo de Carvalho, que era titular da 1ª Vara de Ipojuca e agora assumiu a 3ª VT, destacou a presteza com que o Tribunal conseguiu instalar a nova Vara. “O TRT está de parabéns, e eu estou muito orgulhoso de ser o juiz escolhido para presidir a 3ª Vara. Gostaria de parabenizar a sociedade ipojucana por esta realização e ainda aproveitar para agradecer aos servidores, tanto aos que vêm para a 3ª Vara quanto aos que continuam na 1ª”, declarou.

Estiveram presentes à inauguração, além do presidente do Regional, a vice-presidente Maria Helena Guedes Soares de Pinho Maciel, a corregedora, Gisane Araújo, a presidente da Amatra VI, juíza Luciana Conforti, o juiz auxiliar da Corregedoria, Gustavo Augusto Pires de Oliveira, os desembargadores Ivanildo Andrade, Valéria Gondim, Eneida Melo e Ivan Valença, o juiz titular da VT de Limoeiro, Paulo Alcântara, as juízas titular e substituta da  2ª VT de Ipojuca,  Renata Lima e Renata Nóbrega, e o deputado federal Pedro Eugênio, além de servidores e outras personalidades.