Programa TJC inicia calendário de atividades 2012

Assessoria Amatra VI




Seis escolas serão beneficiadas pelo projeto este ano. Educadores passam por capaciração esta semana.

Mais seis escolas da Região Metropolitana do Recife serão beneficiadas, este ano, pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), desenvolvido pela Amatra VI em parceria com o TRT da Sexta Região. De segunda (26) a quarta-feira (28), professores e gestores das instituições de ensino atendidas participam da primeira atividade oficial do projeto, o Curso de Formação de Multiplicadores. 

Com três dias de duração, o objetivo do curso é oferecer aos educadores noções básicas de Direito, Ética e Cidadania. “Ao logo do ano letivo, todo conteúdo adquirido pelos professores através dessa capacitação será repassado aos estudantes, de forma multidisciplinar, em sala de aula”, explica a coordenadora do TJC, juíza Carmen Richlin. 

Este ano, o Programa TJC chegará às escolas de referência em Ensino Médio Oliveira Lima (Boa Vista), Clotilde de Oliveira (Casa Amarela) e Clóvis Beviláqua (Hipódromo), além das escolas Matias de Albuquerque (Casa Amarela), Nossa Senhora de Fátima (Bola na Rede) e São Judas Tadeu (Chão de Estrelas). 

Desde 2005, o projeto – que estimula a participação de juízes trabalhistas na formação cidadã dos jovens e aproxima ainda mais o Poder Judiciário da sociedade - já atendeu mais de 40 escolas e beneficiou cerca de 20 mil alunos da rede pública em Pernambuco.

Fonte: Assessoria Amatra VI
Editor: Assessoria Amatra VI
E-mail do editor: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.